Por que escolher carne 100% alimentada a pasto?
Muito se escreve e fala sobre os benefícios ambientais e de saúde da produção sustentável de alimentos.
A agricultura é tão antiga quanto as montanhas, mas a maneira como nossos alimentos são produzidos mudou drasticamente com o advento da agricultura mecanizada e industrial em grande escala no século XIX.
A produção de alimentos industrializados trouxe algumas consequências bastante adversas ao meio ambiente e à vida selvagem é a nossa saúde.
Resumindo, comer carne 100% alimentada com capim (ou pastagem), criada ao ar livre, caipira, aves e caça é melhor para nós, para os animais, e ajuda a manter uma ecologia mais biodiversa e natural.
Nós somos o que comemos.
Quando comemos carne, precisamos garantir que seja da mais alta qualidade possível e produzida de uma forma que respeite a natureza, o meio ambiente e o animal.
A carne grassfed.com.br
Comer carne de animais que comeram apenas uma dieta natural de grama, flores silvestres, trevos e leguminosas, rica em vitaminas e minerais essenciais e não contaminada por produtos químicos e pesticidas, faz muito sentido para nos. É uma escolha saudável a se fazer.
Muitos estudos respeitáveis mostraram que a carne bovina alimentada com capim tem uma proporção melhor de ômega 3 para ômega 6, é rica em antioxidantes como a vitamina E, e contém níveis mais elevados de vitaminas e minerais.
Carne de animais alimentados com grãos com vidas mais curtas porque apressados para terminar de converter o carboidrato em açúcar e gordura. Não é uma solução saudável para nós, isso é um fato!
Animais 100% alimentados com capim e que são criados em um ambiente natural, ao ar livre, cercado por insetos e germes, desenvolvem um melhor sistema imunológico e também por serem livres para vagar trabalham desenvolvendo mais os músculos produzindo menos gordura saturada.
O que é muito bom para nós.
Os rebanhos, sejam eles bovinos, porcos ou galinhas que ficam amontoados em currais e nunca veem a luz do sol, são mais suscetíveis as doenças e isso gera que podem exigir intervenção com antibióticos.
A grama ao longo dos séculos foi sempre a principal fonte de alimento para gado e ovelhas, porém a economia da produção industrial exigiu que os agricultores em grande escala criassem e acabassem com seus animais mais rapidamente, o que só poderia ser feito realmente através da introdução de rações para gado de alta energia.
Basicamente, cereais e soja.
É comprovado que um animal com um crescimento lento e natural e apenas o alimentando a pasto tem muitos bem menos probabilidade de adoecer, porque eles são ruminantes e foram criados para ruminar.
A palavra “ruminante” vem do latim "ruminare", que significa “mastigar de novo”.
Os animais ruminantes têm sistemas digestivos complexos que os permitem extrair toda a bondade natural de sua dieta de grama, flores silvestres e trevo sem pesticidas e fertilizantes. Coisas inteligentes. Mas, ao dar a um animal ruminante uma ração à base de grãos, para acelerar o processo de crescimento, estamos interferindo na mãe natureza.
Melhor para a biodiversidade e o meio ambiente
Nossa carne é produzida somente com gado alimentado 100% a pasto, totalmente livres de produtos químicos que prejudicam e comprometem a fertilidade do solo.
Uma pastagem natural e permanente melhora a estrutura e a estabilidade do solo, enquanto suas raízes profundas extraem os bens minerais que se encontram mais abaixo.
As pastagens extraem dióxido de carbono da atmosfera, que nutre as raízes e ajuda nos sistemas fluviais, evitando a erosão do solo e o escoamento.
Os pastos são “habitats” cruciais com mais de 150 espécies diferentes de flores e grama que sustentam uma miríade de insetos, desde abelhas e besouros a gafanhotos e borboletas, que por sua vez ajudam muitos pequenos animais e pássaros.
As pastagens podem conter até 40 espécies por metro quadrado.
Pense na pobre velha abelha. Como eles dependem inteiramente de flores para se alimentar, não é para se surpreender que as populações das abelhas diminui rapidamente, isso é uma alerta mundial, sempre se fala sobre isso e isso também é causa da medida que a agricultura mecanizada se intensificou no último século.
Este ambiente natural e biodiverso que sustenta animais alimentados com grama está vivo com sebes e pássaros que nidificam no solo, e pequenos mamíferos que procuram abrigo contra pássaros predadores, as ricas flores silvestres e trevos fornecem “habitat” maravilhoso para uma variedade imensa de insetos.
A Natureza em equilíbrio.