Algumas dicas para cozinhar a carne grassfed.com.br.
Enquanto um grande chefe pode melhorar um bife duro até certo ponto, um chefe que não entende a carne que está "trabalhando" pode arruinar completamente até um corte de boi mais tenro e saboroso com apenas um momento de desatenção, desfazendo completamente todo o trabalho duro que o agricultor colocou na produção de carne tenra e saborosa.
A estratégia de cozinhar é importante e muito.
É por isso que é importante ficar atento às pequenas diferenças entre a carne Grass Fed e a de grãos, para que as técnicas de cozimento usadas na cozinha para preparar a carne preservem os sabores e a maciez que o fazendeiro tanto trabalhou para criar.
Os cortes Grassfed.com.br são tendencialmente mais magros.
A carne bovina grassfed.com.br é mais magra do que a carne alimentada com grãos, que é a carne que você está acostumado a comprar no supermercado local.
Consequentemente existem algumas diferenças importantes que precisa ser ciente quando se trata de descongelar e cozinhar carne alimentada com capim para garantir a preservação da sua maciez e sabores.
Se você seguir essas dicas para cozinhar bifes e assados, sua carne grassfed.com.br terá toda a maciez e sabor, do que você espera das suas receitas favoritas de carne.
Dicas para descongelar carne.
Nunca coloque a carne no forno micro-ondas para descongelá-la.
A carne descongelada no micro-ondas torna-se uma carne dura porque o micro-ondas transforma parte da umidade em vapor, o que permite que essa valiosa umidade escape do corte.
Embora essa regra se aplique igualmente na carne alimentada a pasto e na carne alimentada com grãos, a carne bovina Grassfed.com.br é mais vulnerável a perder umidade durante o descongelamento por micro-ondas porque tem menos gordura externa para impedir que o vapor escape.
Outra dica importante para descongelar a carne é sempre remover a carne do nosso embrulho original avacuo antes do descongelamento para evitar que os sabores e cheiros da embalagem possam se infiltrar na carne no processo de descongelamento, assim que não interferiam com os sabores que você está tentando criar durante o processo de cozimento.
Dicas de preparação da carne antes do cozimento.
Se a temperatura da carne mudar muito rapidamente durante o processo de cozimento, isso pode fazer com que as fibras da carne se contraiam, o que tornará a carne dura.
Uma rápida mudança de temperatura também fará com que a umidade escape da carne por condensação.
A umidade é um componente chave da maciez da carne bovina.
É um bom hábito retirá-la da geladeira várias horas antes de cozinhá-la, para que possam aquecer até a temperatura ambiente antes de ser colocada na grelha. Isso reduz a faixa de temperatura em que a carne precisa alcançar quando começa a cozinhar.
Embora essa dica seja válida para qualquer carne que você queira grelhar, é ainda mais importante aquecer os cortes grassfed.com.br à temperatura ambiente antes de cozinhar, porque a carne alimentada com capim tem menos gordura externa do que a carne alimentada com grãos.
A gordura atua como um isolante para desacelerar a rapidez com que sua carne mude de temperatura durante o cozimento. A carne mais magra tem menos gordura para isolar contra as mudanças bruscas de temperatura quando é colocada na grelha.
Portanto, ao pré-aquecer seus cortes grassfed.com.br na temperatura ambiente antes de cozinhar, você evita as mudanças rápidas e amplas da temperatura, processo esse que pode causar a contração das fibras da carne ou a perda de umidade devido à condensação.
Tempo de cozimento.
Uma mudança lenta da temperatura durante o cozimento permite que as fibras de proteína permaneçam relaxadas. Uma mudança muito rápida da temperatura é um choque que fará com que as fibras de proteína se contraiam.
Bifes e assados de cozimento lento garantem que as proteínas não se contraiam e se tornem duras durante o processo de cozimento.
Carne de cozimento lento em temperaturas mais baixas, significa que meno umidade na carne se transformará em vapor e escapará.
Seu processo de cozimento deve evitar a perda excessiva de umidade de sua carne.
Cozinhar carne em altas temperaturas para criar uma crosta externa é uma ótima técnica para reter a umidade, mas cozinhar os cortes em altas temperaturas durante o tempo restante de cozimento fará com que a carne perca muita umidade e seque durante o processo de cozimento, o que tornará a sua carne dura.
Como a gordura atua como um isolante não deve ser surpresa que a carne magra cozinhe mais rápido do que a gordurosa, porque o calor da grelha, do forno ou da frigideira consegue penetrar mais rapidamente em toda a carne cortada.
Uma vez que sabemos que a carne grassfed.com.br é mais magra do que a carne de grãos, vamos reduzir o tempo de cozimento entre 10–25%.
Comece a verificar seus cortes grassfed.com.br um pouco mais cedo do que você normalmente verificaria sua carne bovina alimentada com grãos, comprada no açougueiro, para ter certeza de não cozinhá-los demais.
Temperatura de cozimento.
Como o calor pode penetrar na carne magra mais facilmente do que na carne mais gordurosa, você deve ajustar suas receitas para usar temperaturas de cozimento ligeiramente mais baixas ao trocar de carne alimentada com grãos para carne grassfed.com.br.
Reduza as temperaturas de cozimento em 10–15% ao cozinhar carne grassfed.com.br. Portanto, se uma receita normalmente exige temperaturas internas de cozimento de 350° diminua o fogo para chegar a cerca de 300-315 °C.
Para obter os melhores resultados ao grelhar, comece selando a parte externa dos cortes para criar uma crosta que mantenha a umidade. Em seguida, vire a grelha para baixo para terminar o processo de cozimento em fogo baixo evitando perdas excessivas de umidade e contração de fibra de proteína.
O USDA (United State Departement of Agricolture) recomenda cozinhar bifes e assados a uma temperatura interna mínima de 65°C como precaução de segurança alimentar.
A recomendação de temperatura do USDA para a carne bovina é baseada no cozimento da carne alimentada com grãos, sendo que esta é ainda infelizmente a carne bovina mais comum disponível nas prateleiras das lojas hoje.
Na carne bovina alimentada com grãos, 65°C equivale à carne cozida conhecida a qui como “mal passada”.
A carne bovina grassfed.com.br geralmente chega a esse estado quando a temperatura interna media atinge os 40 °C até 60°C.
A carne moída, seja a pasto ou a grãos, deve sempre ser cozida a uma temperatura interna mínima de 70°C.
A mensagem que quero passar para você levar para casa, é que a carne grassfed.com.br cozinha mais rápido e em temperaturas mais baixas do que a carne com grãos porque tem menos gordura externa para isolar o corte durante o processo de cozimento.
Portanto, ao cozinhar carne grassfed.com.br, abaixe o fogo e o verifique mais cedo do que está acostumado, para obter o mesmo grau de “cozimento" que você está acostumado alcançar.
Subtraia de 5 até 15° C de temperatura interna dependendo do corte, para obter a mesma graduação de cozimento com a carne bovina grassfed.com.br.
Valendo-se de um termômetro de alimentos que mede a temperatura interna dos cortes, espere que a temperatura interna da carne grassfed.com.br suba alguns graus, 1° ou 2° logo nos próximos 3 minutos após ter sido removida da fonte de calor.
Tem que saber que a carne continua o processo de cozimento mesmo depois ter sido removida da grelha ou do forno até que a temperatura interna esfrie o suficiente para parar de alterar a estrutura de proteína da carne.
Como você pode ver é extremamente fácil ajustar suas técnicas e suas receitas culinárias, para mudar de carne bovina alimentada com grãos para carne grassfed.com.br.
- Abaixe o fogo (o que também reduzirá sua conta de gás ou da energia) e reduza os tempos de cozimento (o que economizará seu tempo).
- Cozinhar perfeitamente a carne grassfed.com.br é simplesmente.
- Reduzir a faixa da temperatura da carne durante o processo de cozimento.
Controlar a velocidade das mudanças da temperatura durante o cozimento.
Preservar a umidade dentro do seu corte durante o descongelamento e cozimento.
Você tem alguma técnica de culinária favorita para quando cozinha a nossa carne grassfed.com.br?
Quais são as suas receitas favoritas quando você come carne grassfed.com.br com a sua família?
Compartilhe conosco e não se esqueça de compartilhar também este artigo com seus amigos nas redes sociais para que mais pessoas possam aproveitar do conhecimento dessa tipologia de carne e forma de criação Sustentável, Saborosa e principalmente Saudável.